-
Arquitetos: Murdough Design Architects
- Área: 390 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Chuck Choi Architectural Photography
-
Fabricantes: Hansgrohe, Alape, American Olean, Arrigoni Woods, Big Ass Fans, Bosch, Grohe, Johnson Hardware, Kohler, Krownlab, Louis Poulsen, Majestic, Prandina, Rakks, Stone Source, Tom Dixon, Toto, durodesign
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é a interpretação moderna de uma cabana tradicional: uma caixa de madeira simples, mas dinâmica, e uma cobertura de proteção com uma ampla conexão com o exterior. Um enquadramento de espaços de "expansão" e "refúgio" é coreografado numa sequência de cenários para fundamentar e ampliar as relações e ligações entre o volume e a paisagem. Conforme o usuário se move pela cabana, múltiplas experiências são enquadradas, desdobradas e reveladas. Os materiais e detalhes claros possibilitam leituras variadas das condições internas e externas.
Os planos envidraçados e as molduras sugerem diferentes relações com a floresta, as árvores, o lago e a paisagem em geral. A expansão e contração espacial sob o teto inclinado e entre os volumes soltos fornecem uma paisagem dinâmica e interiorizada que dialoga com o entorno natural.
A altura do teto mantém um espaço reconfortante quando menor, como um casulo nos quartos, mas se abre no corredor superior quando o piso muda para placas perfuradas de aço em direção à sala de estar e ao lago abaixo. A escada aberta estende-se verticalmente dentro de um vazio que se conecta a um conjunto de enormes pinheiros. A cobertura exterior, por sua vez, é estendida até a copa das árvores e a sala de estar interna.
Os materiais ocasionalmente dão lugar a momentos não convencionais de compreensão do lugar na cabana / paisagem, como a passarela de metal perfurado que se estende para o exterior na forma de varanda - aumentando a sensação de elevação estando "acima" do terreno. Ao longo do dia, a casa recebe e retém a luz refletida desde o lago nas áreas de estar.
Os tetos de madeira e os espaços internos são iluminados com luz indireta em constante mudança conforme o clima, o tempo e a estação. O corpo e os sentidos estão envolvidos em toda a casa e terreno em uma narrativa sobre o tempo e o lugar na orla do lago, proporcionando uma pausa tranquila da vida urbana agitada.